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BYALGARVE - Experiências com Assinatura
BYALGARVE - Experiências com Assinatura

Descrição:
O projeto dinamizado pela AIHSA – Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, visa reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, através de ações de promoção e marketing, incluindo a utilização de ferramentas web, de forma a potenciar o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal e da Marca Algarve, associada aos produtos complementares e em desenvolvimento da região (Gastronomia e Vinhos, Touring Cultural e Paisagístico, Turismo de Negócios, Desporto, Natureza, Saúde e Bem-estar).

 

Participantes:
Cerro Mar, Hotel Quinta do Lago, Hotel Ria Park, Jupiter Albufeira, Jupiter Algarve, Jupiter Marina e Zoomarine.

 

Atividades:

  1. MISSÕES EMPRESARIAIS A FEIRAS INTERNACIONAIS:
    Presença em feiras internacionais (ITB Berlin, FITUR Madrid, WTM, Salon Mondial du Tourisme Paris e IMEX Alemanha)
  2. AÇÕES DE PROMOÇÃO PARA OS MERCADOS INTERNACIONAIS:
    1. Missões Inversas: Realização de missões inversas com convite a agentes económicos internacionais dos mercados-alvo no âmbito do projeto: França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Bélgica e Estados Unidos.
    2. Outros eventos de promoção: Participação no Cocktail Avenue (Reino Unido), no Cocktail TMC (Alemanha), no Cocktail Partance (Francês) e no Clipper Race (Reino Unido).
  3. PROMOÇÃO E MARKETING INTERNACIONAL:
    1. Campanha de Marketing;
    2. Campanha de Marketing Online;
    3. Publicidade em Revistas Internacionais;
    4. Assessoria de Comunicação;
    5. Material Promocional.

 

Objetivos e Resultados:

  • Crescimento superior a 5% no peso das vendas ao exterior das empresas beneficiárias;
  • Mais de 70 ações de promoção externa no total das empresas envolvidas;
  • 25 ações de prospeção e captação de novos clientes nos mercados externos;
  • 6 mercados alvo, comunitários e terceiros, visados no projeto;
  • A participação da totalidade de empresas (11 empresas) em feiras internacionais;
  • Realização de 9 missões inversas envolvendo 50 jornalistas e opinion makers;
  • Participação de 30 empresas em ações de disseminação de resultados.