Titulo
Descrição e Objetivos
O Projeto, dinamizado pela AIHSA - Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve - pretende reforçar a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, permitindo potenciar o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal e da Marca Algarve, associada aos produtos complementares e em desenvolvimento da região - Gastronomia e Vinhos, Touring Cultural e Paisagístico, Turismo de Negócios, Desporto, Natureza, Saúde e Bem-estar - através da implementação de ações de promoção e marketing, da presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados.
Os agentes do sector do Turismo presentes neste projeto, constituem-se como empresas representativas do setor turístico da região do Algarve, quer pelas suas características e vantagens competitivas, quer pela sua localização geográfica, detendo por isso um grande conhecimento da região.
Neste âmbito, pretende-se criar massa critica para uma promoção conjunta de produtos complementares que permitam o atenuar da sazonalidade e o aumento das exportações.
Participantes:
Hotel Quinta do Lago; Hotel Ria Park; Zoomarine; Domitur; Dom José Beach Hotel; Jupiter Algarve, Jupiter Marina, Details, Hospital de Loulé, Cerro Mar, Castro Marim Golfe.
Atividades Desenvolvidas
Participação em feiras internacionais de modo a aumentar a notoriedade da Marca Algarve atualizando os seus conteúdos, ou seja, para além do produto “Sol e Mar”, bem como dar a conhecer produtos com outras potencialidades, mas de valor acrescentado, possibilitando a diminuição da sazonalidade através da diversificação da oferta.
Realização de ações promocionais em mercados internacionais com o objetivo de difundir a oferta complementar da região do Algarve e permitir que os intervenientes destas ações possam descrever, nos meios de comunicação que cada um tem acesso, a fantástica experiência que tiveram no Algarve e destaquem que o Algarve tem muito mais para oferecer do que o Sol e o Mar.
Elaboração de campanhas de promoção e marketing internacional, de forma a obter uma imagem forte e coerente que permitirá representar de forma condizente a Marca Algarve, com destaque da oferta turística complementar da região, visando a promoção de produtos diferenciados que estimulem a procura em época baixa.