Titulo
Descrição:
O projeto tem como propósito primordial reforçar a notoriedade do destino, retomar dinâmicas de negócio e despertar o interesse de novos visitantes, através de um forte programa de promoção dirigido aos principais mercados da região e a outros em fase de crescimento, apostando não só no desenvolvimento do produto Sol & Mar e Golf, mas também na exploração de produtos complementares como é o caso da Gastronomia e Vinhos, MICE, Desporto, Saúde e Bem-Estar e Natureza e Cultura.
Participantes:
Hotel Wyndham Grand Algarve, Hotel Quinta do Lago, Hotel Ria Park, Details Hotels&Resorts, Portimar e Zoomarine.
Atividades:
- MISSÕES EMPRESARIAIS & FEIRAS INTERNACIONAIS: Presença em feiras internacionais na tipologia missão empresarial (ITB Berlin,FITUR Madrid, WTM, IGTM (IAGTO),IMEX Frankfurt, IBTM Barcelona; Holiday World Belfast e Holiday World Dubin) e participação com stand em feiras especializadas essencialmente nos segmentos Desporto e MICE onde o Algarve não tem representação (Soccerex, World Football Summit, ILTM e Meeting&Incentives Forum).
- AÇÕES DE PROMOÇÃO PARA OS MERCADOS INTERNACIONAIS:
- Missões Inversas: Realização de missões inversas com convite a agentes económicos internacionais dos mercados-alvo no âmbito do projeto: França, Reino Unido e Alemanha;
- Sales Call: Organização de visitas personalizadas de prospeção e de familiarização a potenciais clientes nos mercados: Espanha, França, Reino Unido, Irlanda, Suíça, Alemanha, Holanda e Bélgica;
- Eventos de Nicho: Participação no Cocktail Partance (Francês), no Cocktail TMC (Alemanha), Cocktail Avenue (Reino Unido) e Cocktail Rent a Resort (Alemanha), Be Our Guest (Reino Unido), Meeting Space (Dinamarca) e Partance Workshop (França);
- PROMOÇÃO E MARKETING INTERNACIONAL:
- Campanha de Marketing;
- Campanha de Marketing Online;
- Promoção em jornais e revistas internacionais;
- Material Promocional.
Objetivos e Resultados:
. Crescimento superior a 4% no peso das vendas ao exterior das empresas beneficiárias;
. Mais de 100 ações de promoção externa no total das empresas envolvidas;
. 52 ações de prospeção e captação de novos clientes nos mercados externos;
. 10 mercados alvo, comunitários e terceiros, visados no projeto;
. Presença em 4 novas feiras internacionais, com stand;
. 4 missões inversas envolvendo 50 jornalistas e opinion makers;
. 3 Sessões de captação de empresas;
. 40 empresas não aderentes ao projeto nas ações de disseminação de resultados.